Total de visualizações de página

26 de janeiro de 2011

A volta ao trabalho

Passei as últimas horas tentando achar outro assunto pra falar com vcs, mas confesso que estou totalmente envolvida com minha volta ao trabalho.
Após 6 meses de licença, volto ao batente na próxima segunda-feira. Costumo dizer que a expectativa é sempre pior que a realidade, mas confesso que estou sofrendo um bocado. A famosa culpa materna tomou conta da minha pessoa e passo horas me lamentando por deixar o pequeno.
Como vou ficar sem ver suas primeiras conquistas? Como vou reagir ao saber que ele ficou em pé sozinho e eu não estava lá? Difícil...
E vem em conjunto a preocupação com a minha performance, meu desempenho como uma mãe profissional (ou seria uma profissional mãe?!). Sim, porque nunca trabalhei tendo um filho em casa, não tenho idéia de como vai ser. Medo...
Nessas horas, lembro da minha mãe: ela sempre trabalhou (muito!) e sempre tive tanto orgulho dela... Me chateava por ela não me pegar na escola, fato, mas sempre achava muito mais legal vê-la atendendo, tão forte e competente (hoje entendo bem porque a odontologia foi minha primeira profissão...).
Então ok: tenho que acreditar que vou sofrer agora, vou superar e seguir em frente. Isso não é nada que uma mulher forte não possa tirar de letra e adicionar em sua lista infinita de tarefas bem executadas, correto?
Silencio. Estou tentando acreditar nisso. Se escrevi, é porque está em algum lugar em mim, mas onde???
Tenho até segunda pra descobrir...

2 comentários:

  1. Talvez voce não descubra isso nunca. Quem sabe...Mas acho que voce está no caminho certo, pensar em como a sua mãe sempre trabalhou muito e nem por isso deixou de ser uma mãe atenciosa e presente. Pode ter certeza que quando ele crescer um pouquinho , ele também vai achar o máximo ir no trabalho da mamãe!!!!
    Beijocasssss e relaxa!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Manu, q tal vc contar como foi sua volta ao trabalho ??
    Bjssss

    ResponderExcluir